Condições Meteorológicas Adversas
Agosto 30, 2019
Situação de Alerta Vermelho
Setembro 4, 2019

Comemorações da Freguesia

Em 2009 e com a entrada do atual executivo da Freguesia de Ferreira do Zêzere o mesmo deparou-se com uma carência de eventos. Com o intuito de disponibilizar uma maior variedade de eventos para os Ferreirenses, deliberou o executivo organizar a “Semana da Freguesia” com diversas atividades culturais e desportivas, dando assim maior enfase ao dia do seu padroeiro São Miguel.
Desde esse ano tem-se realizado estas comemorações, que tem pautado com a presença habitual dos Ferreirenses.
Este ano inicia-se no dia 8 de setembro com o Passeio Sénior a Belmonte e Sortelha no distrito da Guarda, onde visitarão os monumentos e locais mais emblemáticos daquela região.

No dia 15 irá realizar-se numa das paisagens mais bonitas da nossa Freguesia, o IX Convívio de Pesca de São Miguel e a VIII Corrida de Barcos de Três Tábuas, atividades tradicionais na nossa cultura e que atrai muitos veraneantes, Zona Fluvial Bairrada/Bairradinha.

No dia 19 será a entrega do Incentivo ao Voluntariado ao Bombeiro elegido pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, que seja merecedor deste prémio pela sua dedicação à nossa comunidade.
No dia 20 no Centro Cultural será realizado o III Concurso de Talentos, em que os Ferreirenses após as inscrições e alguns ensaios mostram o seu talento ao Concelho, mostrando um espetáculo sem igual em Ferreira do Zêzere. Neste mesmo espetáculo será anunciado o vencedor do concurso de elaboração do Cartaz de São Brás 2020, em que foi feito um desafio aos Ferreirenses, para mostrarem o seu talento na área gráfica e criativa.

No dia 28 será realizada a habitual sessão de Assembleia de Freguesia na sede desta Junta.
No último dia destas comemorações, dia 29, damos enfâse ao nosso padroeiro São Miguel com o Encontro de Bandas de São Miguel, no recinto da Festa, entre a Sociedade Filarmónica Ferreirense e a Sociedade Filarmónica Ouriense, onde poderão desfrutar de um belo concerto. Para finalizar o dia e as comemorações teremos a já habitual Caminhada Noturna à Cruz Alta, com percurso de aproximadamente 8 km, e a meio do percurso na Cruz Alta poderão degustar as famosas tigeladas de Ferreira do Zêzere.

São estas as propostas da Freguesia de Ferreira do Zêzere para as Comemorações da Freguesia para 2019 que esperamos sejam bem acolhidas pelos Ferreirenses e quem nos queira visitar.

Carregue na imagem para visualizar em tamanho grande